quarta-feira, 6 de julho de 2016

Que dancinha é essa?



Um protesto com pouco mais de duas dezenas de pessoas foi realizado pelo Sindspem, na manhã dessa quarta (07), com muito barulho, músicas, ginastica, vaias a todos que passavam, sem distinção. além de palavras de ordem, dirigidas ao vento. Já que diante da atual crise por qual passa o Brasil; a grande maioria dos brasileiros estão preocupados em sobreviver e resistir ao atual quadro; onde empresas demitem funcionários em todo país, provocando grande recessão.


Aqui, ao contrario de muitos outros lugares, não existem salariais atrasados. Porém a guerra partidária, promovida antecipadamente, enxerga apenas um lado da questão. Os funcionários buscam 40% de reajunte, sem visualizarem aqueles que lutam por manter apenas o seu salário minimo,  entre esses os comerciários penedenses. Parte desses poderão ser demitidos, se seus patrões não receberem os quase um milhão de debito, devido pela entidade.

Enquanto isso, alguns fazem "belos" discursos, inclusive querendo colocar a culpa na imprensa, a mesma que muitas vezes deu voz, a bobagens "vomitadas", em discursos prolixos e demagogos. Enfim, quem tiver capacidade, que faça uma reflexão própria e consciente, acerca das diversas questões, colocadas para a sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário