quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

28 Alunos da rede municipal de Penedo são aprovados no IFAL

28 alunos do 9º ano da rede municipal em Penedo foram aprovados no exame de seleção do Instituto federal de Alagoas, realizado em 3 de dezembro de 2017 para ingresso nos cursos de educação profissional e tecnológica, ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. No Campus Penedo, o número total de inscritos foi de 475 para uma oferta de 180 vagas em três opções de curso.



De acordo com a Secretária de Educação Cynthia Alves, além dos 28 alunos aprovados 07 ficaram como suplentes, que poderão ingressar na instituição caso ocorra alguma desistência por parte de outros aprovados.  Para a Secretária essa aprovação ocorreu devido ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que proporcionou os conhecimentos necessários para o sucesso dos referidos alunos .

O exame teve a duração de três horas e meia com caderno de provas composto de 40 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos do ensino fundamental, divididos em 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História).

Cyntia Alves  salientou também que o resultado obtido na prova é fruto de muito trabalho e comprometimento dos professores e também do investimento da Prefeitura de Penedo na qualidade do ensino, contando também com o esforço e a dedicação dos alunos para aprovação.

Foram 12 alunos na Escola Municipal de educação básica Manoel Soares, 6 da Costa Mangabeira, 6 Santa luzia, 03 Paulo vi e 1 da escola Irma Jolenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário